Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: PM/TO

Foto: PM/TO

A Polícia Militar prendeu, na noite de sexta-feira, 14, na Rua Bom Jardim, Setor Noroeste, na cidade de Araguaína, um homem de 24 anos, suspeito de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Com o indivíduo, os policiais localizaram uma arma de fogo tipo pistola, oito munições calibre 40, uma motocicleta Yamaha/ XTZ250 de cor preta, uma balança de precisão, 25 kg de substância análoga à maconha e um quilo e dez gramas de substância análoga à cocaína.

Depois de ser acionada via Sistema Integrado de Operações - SIOP, a equipe de policiais militares deslocou-se ao endereço mencionado, onde de acordo com informações, seria um ponto de comercialização de entorpecentes. Quando chegou no local, a equipe da PM notou uma movimentação atípica de pessoas na residência, momento em que com apoio de uma segunda guarnição policial, os policiais militares realizaram abordagem ao suspeito, um homem de 24 anos, que estava saindo do local em uma motocicleta Yamaha/ XTZ250 de cor preta. 

Segundo a PM/TO, os policiais localizaram com o indivíduo três porções de substância análoga à cocaína, uma arma de fogo tipo pistola e oito munições calibre 40. Posteriormente, com receio de haver mais indivíduos armados no local, a equipe entrou na residência e localizou 25 kg de substância análoga à maconha, um tablete de cocaína e uma balança de precisão. Questionado, de acordo com a Polícia Militar, o suspeito confirmou ser proprietário das drogas e que recebeu o material para comercializar.

Diante dos fatos, o suspeito, juntamente com todo o material apreendido, foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Araguaína para os procedimentos legais. O indivíduo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. (PM/TO)