Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara

A 4ª Festa da Colheita da Jabuticaba, tem se tornado uma tradição no distrito Taquaruçu. O evento deste ano começa na sexta-feira, 11, termina no domingo, 13 e vai contar com uma competição gastronômica entre os empreendedores da localidade, com cardápios que levam a fruta como ingrediente principal ou acompanhamento. Os pratos concorrentes serão avaliados por profissionais das áreas de alimentação e de bebidas de Palmas.

No total, serão quatro categorias: Prato Salgado, Prato Doce, Drinks e Rota Gastronômica. Vale lembrar que, a Rota participará apenas como categoria convidada e os demais concorrerão aos títulos de melhores pratos.

A programação inclui a Vila Gastronômica da Jabuticaba, que acontecerá na Praça da Criança, no distrito, a partir das 17 horas. Serão 24 concorrentes ao título de melhor prato da Festa, sendo 11 de comidas salgadas, nove doces e quatro de drinques. A Rota Gastronômica da Jabuticaba que não estará competindo terá sete estabelecimentos oferecendo pratos diversificados para o público.  

Os vencedores da competição ganharão uma premiação simbólica da organização do evento.

A edição deste ano conta com o total apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), que viabilizou parcerias com demais órgãos para inserir a festividade dentro do calendário da gastronomia turística no município. (Secom Palmas)