Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cotidiano

Foto: Precisa Assessoria

Foto: Precisa Assessoria

Com o objetivo de melhorar a segurança do empreendimento, preparando lojistas e colaboradores sobre procedimentos em casos de acidentes, o Capim Dourado Shopping realizou na manhã da desta terça-feira, 6, simulado de evacuação e curso de formação de brigada. O objetivo da atividade ainda envolve o aprimoramento e o manuseio de equipamentos e aplicação de técnicas de salvamento. 

Na oportunidade, um veículo "pegou fogo e bombeiros foram acionados". De acordo com tenente Pires, do Corpo de Bombeiros, a ação é importante pois prepara a equipe para situações que podem, de fato, acontecer. “Nós do Corpo de Bombeiros, atuamos diariamente com situações como estas. Essa ação no Capim Dourado Shopping se torna ainda mais importante, porque o shopping possui uma brigada com profissionais competentes para desenvolver essas atuações em caso de acidentes”, afirmou. 

Para o gerente de operações do Capim Dourado Shopping, Daniel Reis, o simulado é uma maneira de treinar e integrar todos os envolvidos. "Precisamos estar prontos para qualquer eventualidade de uma situação de risco”, disse. 

A ação contou com a atuação do comando de forças de segurança externas, Corpo de Bombeiros, além da equipe de segurança do shopping.

Leia Também: Acidente entre flutuante e lancha, com dois óbitos e pelo menos 50 vítimas, é simulado em Palmas