Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cotidiano

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a ajuda de padrinhos e madrinhas, a campanha Papai Noel dos Correios está, mais uma vez, fazendo o Natal de milhares de crianças muito mais feliz. Neste ano, a equipe dos Correios visitou 14 instituições parceiras (creches, escolas e centro de atendimento especializado) e, em todas as entregas, a chegada do Bom Velhinho emocionou as crianças que aguardavam o tão sonhado presente de Natal. 

Luciana Santos, mãe dos gêmeos Bernardo e Benjamin, não segurou as lágrimas ao ver os filhos receberem uma bola e um carrinho. "Estou desempregada e não teria condição de dar esses presentes para meus filhos. Agradeço a Deus e as pessoas que ajudaram. Com certeza, teremos um Natal mais feliz". A pequena Ana Beatriz de Souza, 9 anos, também se emocionou ao receber o presente das mãos do Bom Velhinho. "Eu pedi o material escolar porque, no ano passado, as aulas começaram e eu não tinha o caderno para levar para a escola. Fiquei muito feliz quando vi a mochila e o material completo, tem até canetinha e lápis de cor", disse com um sorriso no rosto.

Os ajudantes do Papai Noel também estão trabalhando muito para entregar os presentes: eles não vestem vermelho e branco, mas com o uniforme amarelo e azul, os carteiros visitam as residências das crianças que tiveram a cartinha adotada.  Neste ano, a Campanha Papai Noel dos Correios foi realizada nas cidades de Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional. No Total, foram adotadas 4.165 cartinhas em todo o Estado. 

Os Correios agradecem a colaboração dos padrinhos e madrinhas que adotaram as cartinhas e também dos órgãos públicos, empresas e instituições que fazem parte dessa grande rede de solidariedade, são eles:  22° Batalhão de Infantaria do Exército, Tribunal de Contas do Estado, Polícia Militar do Tocantins, Clínica Próvida, Secretaria Estadual de Segurança Pública, Ministério Público Estadual, AGETO, Unitins, Defensoria Pública do Estado, entre outros.