Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governo do Tocantins segue com a sua missão de fomentar o esporte e também apoia a participação dos atletas em competições fora do estado. No último fim de semana, equipes de futebol de base de Palmas e Araguaína, viajaram com o apoio da Secretaria dos Esportes e Juventude, e garantiram bons resultados para o Tocantins.

A garotada da Escola Flamengo de Araguaína participou da 3° Copa Rio Balsas de Futebol de Base, em Balsas (MA). O torneio reuniu equipes dos estados do Pará, Piauí, Maranhão e Tocantins. A equipe araguainense disputou nas categorias sub-13 e sub-15, sagrando campeã no sub-13. Além do título, o atleta Bruno Rodrigues se tornou artilheiro da competição com sete gols, enquanto Paulo Ricardo foi escolhido como o melhor goleiro.

A Copa realizada no interior do Maranhão, também revelou talentos do futebol de base do Tocantins. Os observadores técnicos do América (MG) estiveram presentes no campeonato e aprovaram três jogadores da Escolinha do Flamengo de Araguaína para fazer parte da base do clube.

Festival de Tigres 

O Tocantins também esteve representado em solo paulista. Com o apoio do Governo do Tocantins, a equipe sub-12 da Associação Esportiva Aureny III se tornou vice-campeã do Festival de Tigres de Futebol, realizado no município de Novo Horizonte, em São Paulo. O torneio reuniu 16 equipes, divididas em quatro grupos e teve caráter educacional, social e de iniciação desportiva.

Na primeira fase do torneio, a equipe de Palmas garantiu sua classificação com uma liderança isolada no grupo 4, sendo três vitórias e um empate. Na decisão, a Associação Esportiva Aureny III foi derrotada para o WS Sports pelo placar de 2 a 1, terminando com o vice-campeonato. 

O coordenador do projeto desenvolvido na região sul de Palmas, Marcos Mota, agradeceu o apoio concedido pelo Governo do Tocantins. “Nós da Escolinha de Futebol do Aureny III gostaríamos de agradecer o secretário Flávio Cabanhas e a todos da Secretária dos Esportes e Juventude pelo incentivo ao esporte. Fomos muito bem no campeonato, graças a Deus ficamos em segundo lugar. Só temos a agradecer a todos que nos ajudaram”, destacou.