Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Arthur Silva

Foto: Arthur Silva

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, recebeu na manhã desta segunda-feira, 13, a secretária da Mulher, Berenice de Fátima Barbosa para discutir oportunidades de transversalidade entre as pastas.

A Secretaria da Mulher visa a formulação e articulação de políticas voltadas à garantia de direitos, proteção, acolhimento e eliminação de todas as formas de discriminação e violência contra as mulheres. Além disso, a secretaria trabalha em atividades e programas de vários temas como educação, trabalho, cultura e saúde, sempre visando a promoção da igualdade.

Em reunião foi discutida a elaboração de um termo de cooperação técnica entre as Pastas, para parcerias estratégicas em projetos de empreendedorismo feminino, como é o caso do Projeto Força Mulher, que tem como foco a inclusão produtiva das mulheres em situação de vulnerabilidade social, por meio do empreendedorismo, criando oportunidade de geração de emprego e renda e desenvolvimento local. O Projeto Força Mulher foi contemplado no Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços - PICS, com a aprovação do Conselho de Desenvolvimento Econômico - CDE/TO, recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico e será executado em parceria com o Sebrae/TO. 

“Agradeço o apoio, sei que a nossa parceria será muito forte, saio daqui com a cabeça cheia de novas ideias para trabalharmos na valorização e reconhecimento da mulher, e me coloco à disposição de vocês para novos diálogos e conversas para avançarmos no desenvolvimento do Estado com a contribuição da Secretaria da Mulher”, disse Berenice de Fátima Barbosa.     

Na oportunidade o gestor da Sics, aproveitou para apresentar o PICS, que tem como foco o desenvolvimento de ações estratégicas voltadas para o fomento à atividade empresarial no estado, com projetos estruturados em oito pilares estratégicos.

"É muito importante atuarmos na transversalidade de ações para sermos mais eficientes na aplicação dos recursos público, bem como, atingirmos o maior número possível de pessoas que farão a diferença por meio do empreendedorismo. Essa parceria com a secretaria da mulher, no pilar de qualificação de mão de obra, será essencial para despertar a inclusão produtiva nas mulheres com vulnerabilidade social.  Nossa missão prioritária é criar um ambiente propício ao desenvolvimento socioeconômico do Estado”, pontuou o gestor da Sics.