Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação/CBMTO

Foto: Divulgação/CBMTO

As três primeiras noites de carnaval foram tranquilas no Tocantins. A afirmação é do tenente-coronel Ciro Cardoso Guimarães Filho, comandante Operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, que tem acompanhado as ações de todas as equipes na escala de trabalho desde sexta-feira, 17. 

Ao todo, 217 ocorrências foram abertas pelo Sistema Integrado de Operação do Corpo de Bombeiros Militar (SIOCB) no Estado. Entretanto, a maioria tem relação com a natureza Prevenção e Concentração de Público. Foram 101 protocolos abertos para esse tipo de atendimento nas três noites, como foco nos cuidados com os foliões que saíram de casa para brincar no Carnaval em todas as regiões do Tocantins.

Durante o final de semana, uma diversidade de atendimentos foi feita, mas com procedimentos corriqueiros para a corporação.

Na sexta-feira, 17, o SIOCB/CBMTO abriu 75 ocorrências, sendo 37 Atividades de Prevenção e Concentração de Público, 19 Emergências Clínicas, 5 acidentes de trânsito, 1 queda, entre outras.

Já no sábado, 18, o dia de trabalho teve 67 ocorrências abertas, com 27 Atividade de Prevenção e Concentração de Público, 17 de Emergências Clínicas, 6 Acidentes de trânsito, entre outras.

O terceiro dia de escala com o Carnaval, no domingo, 19, fechou com 75 ocorrências. Foram 37 de Atividade de Prevenção e Concentração de Público, 9 Acidentes de Trânsito e 13 Emergências Clínicas.

Foto: Divulgação/CBMTO