Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Serviço Social da Indústria (Sesi) lança nesta quinta-feira, 23, a pedra fundamental da Escola Sesi de Referência que será construída em Palmas. A solenidade de lançamento ocorre às 17h, no canteiro de obras (localizado na quadra 701 sul), com a presença do diretor de Operações do Sesi Nacional, Paulo Mól que será recebido pelo diretor do Sesi Tocantins e presidente da Fieto, Roberto Magno Martins Pires.

A Escola que será construída em um terreno de 6.000 m2, contará com três pavimentos, totalizando 6.700 m² de área construída. A previsão de entrega é para 2025. Alinhado à proposta pedagógica da Rede Sesi de Educação, a Escola Sesi de Referência terá capacidade de atendimento a 1500 alunos/dia nas séries do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio e Educação de Jovens Adultos (EJA).

Conceito Escola de Referência

Na Escola Sesi de Referência, o modelo tradicional de organização das salas de aula será substituído por uma estrutura que permite o trânsito livre dos alunos e facilita o acesso a recursos e ferramentas de ensino e aprendizado, tanto por professores quanto estudantes, proporcionando novas experiências e contribuindo para o desenvolvimento pleno dos indivíduos.

A arquitetura dos ambientes estimula e facilita o acesso a recursos e ferramentas de ensino e aprendizado, proporcionando novas experiências e o suporte necessário para a expansão de todo o potencial dos estudantes.

Presenças

Também estão confirmadas as presenças da superintendente do Sesi Tocantins, Roseli Sarmento, de conselheiros do Sistema Fieto, do secretário Executivo do Estado, Eder Martins Fernandes e da Secretária Municipal de Educação, Fátima Sena e outras autoridades.