Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, 23, foi lançado o edital de concurso do município de Dueré/TO, com 2 vagas para farmacêuticos. Segundo o Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins (Sindifato), após análise do edital, verificou-se que o concurso é pouco atrativo para os profissionais, uma vez que a oferta salarial, segundo o Sindifato, está muito aquém do piso salarial da categoria no Estado.

O Sindifato afirma que, além do mais, a jornada de trabalho de 40 horas, inviabiliza o segundo vínculo de trabalho, uma vez que o profissional estará ocupado boa parte do dia.

Segundo o Sindifato, concursos desta natureza, principalmente nas prefeituras, devem ser avaliados com critérios, uma vez que, na maioria dos casos, os profissionais, se aprovados, terão que se deslocar ou residir no município.

Para o presidente do Sindicato dos Farmacêuticos, Renato Soares Pires Melo, o concurso público não é atrativo para os profissionais, "uma vez que as despesas de deslocamento e moradia não serão compensadas pelo baixo salário ofertado”, conclui.