Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Hemorre do Tocantins realiza nesta terça-feira, 28, uma coleta externa, com a unidade móvel, no município de Paraíso do Tocantins. A ação que teve início às 7h e segue até às 17h30, ocorre na feira municipal. Além da coleta de sangue, são realizados cadastros para doação de medula óssea.

“Somos muito gratos à população de Paraíso que sempre abraça essa causa e na oportunidade somos reforçados por doadores das cidades próximas, como Divinópolis, por exemplo”, afirmou a responsável pela captação de doadores do Hemocentro Coordenador de Palmas, Robéria Fernandes, acrescentando que “essas coletas com unidade móvel são essenciais para que tenhamos um estoque satisfatório, por isso, agradecemos a todos os participantes desta ação”,

A moradora de Paraíso, Jussara Alves Cortez Silveira, já é doadora e conta que “eu acho importante ter a unidade de coleta aqui, serve como um incentivo aos doadores, sem falar que é mais acessível, pois ir até Palmas doar gera custo”.

Novas coletas

No mês de março ainda serão feitas ações de coleta: Na quarta-feira, 29, será realizada uma coleta externa para cadastro de doadores voluntários de medula óssea no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), campus Palmas. Já na quinta-feira, 30, a unidade móvel do hemocentro estará na feira municipal da cidade de Miracema, realizando cadastro de medula óssea e coleta de sangue. As ações serão feitas das 7h às 17h30.