Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil participou de uma reunião para discutir a destinação de veículos apreendidos na cidade em Guaraí/TO. O encontro contou com a participação de órgãos de fiscalização e controle que atuam na cidade, como a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Científica, o Poder Judiciário, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o pátio conveniado. O objetivo da reunião foi debater ideias e propor soluções para a destinação dos veículos que são apreendidos diariamente pelas polícias e pelo Detran na cidade.

O delegado-regional da Polícia Civil, Adriano Carrasco, titular da 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil, participou do encontro, que ocorreu na tarde dessa segunda-feira, 27, no Fórum da Comarca Local. Durante a reunião, os participantes debateram a problemática dos veículos apreendidos, principalmente semirreboques, e apresentaram ideias e sugestões para encontrar um local mais adequado para o armazenamento dos bens até que o novo pátio, que será construído em um terreno de 11 mil metros quadrados cedido pela Prefeitura local e organizado pela Secretaria da Segurança Pública, fique pronto.

Foram discutidos planos para dar mais celeridade aos procedimentos de leilão dos carros apreendidos em ações policiais, a fim de liberar espaço e fazer com que o fluxo diminua. Também foram estabelecidas medidas paliativas que serão aplicadas de forma imediata e possibilitarão uma melhor forma de lidar com as apreensões.

Segundo o delegado Carrasco, a reunião foi muito proveitosa, já que foram discutidas e tomadas ações importantes que auxiliarão na resolução do problema de armazenamento dos veículos até que o local definitivo seja construído.

“Devido à BR 153, que corta a cidade, e ao grande fluxo de veículos que recebe diariamente, são registradas inúmeras apreensões no município, o que acarreta em um problema de armazenamento, pois os espaços destinados para esse fim nem sempre são suficientes. Por isso, a Polícia Civil se reuniu com as demais forças de segurança e o Poder Judiciário em busca de ações efetivas para lidar com as apreensões até que o novo pátio seja construído e disponibilizado para uso”, disse o delegado.