Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

A Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO) vai realizar nessa quinta-feira, 4, uma audiência pública sobre a violência nas escolas e creches do Tocantins. A solicitação do evento foi proposta por meio de requerimento de autoria do deputado Eduardo Mantoan (PSDB). O debate será realizado pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto no Plenário da Aleto, às 9 horas.

A audiência pública pretende discutir medidas de proteção aos estudantes, professores e outros profissionais da Educação no ambiente escolar da rede pública e particular.

Serão convidados para debater o assunto representantes de unidades escolares, gestores e profissionais da Educação e da Segurança Pública.

Violência

O tema começou a ser abordado pelos deputados devido aos eventos fatídicos em São Paulo e Santa Catarina e as ameaças de possíveis ataques que têm gerado preocupação na sociedade.

Outras ações de combate à criminalidade no ambiente escolar e o reforço na segurança nas unidades de ensino, na capital e demais cidades do interior, também têm sido solicitados pelos parlamentares.