Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação Prefeitura de Pedro Afonso

Foto: Divulgação Prefeitura de Pedro Afonso

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, lança oficialmente nessa terça-feira, 13, a programação oficial da Temporada de Praia do Tocantins, edição 2023. A cerimônia de lançamento ocorre às 14h30, no Auditório do Palácio Araguaia, em Palmas. 

O evento contará com a presença de prefeitos, deputados e secretários, além de outras autoridades.

Durante a cerimônia será apresentada a campanha com todo material de divulgação e a assinatura do termo de adesão dos municípios para a transferência de recursos.

Temporada no Tocantins 

A temporada de praia no Tocantins é considerada de sucesso. Diversos municípios pelo Estado preparam programação diversificada, proporcionam melhorias nos seus principais pontos turísticos e convidam multidões de todos os cantos do Brasil às atrações. 

Em 2023, até o início deste mês de junho, apenas Miracema do Tocantins já havia sido beneficiada com a liberação para a temporada. É que os gestores precisam da liberação da Secretaria do Patrimônio da União no Tocantins (SPU/TO) para promoverem suas temporadas. 

As praias estão localizadas às margens de rios, como o Tocantins, Araguaia, Javaés, Manuel Alves, Cana Brava, entre outros.