Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Câmara de Palmas (CMP) abriu nesta quarta-feira, 14, chamamento público para o credenciamento de operadoras de planos de assistência à saúde, devidamente registradas e autorizadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, para prestação de serviço continuado de assistência à saúde visando a assistência médica, odontológica e laboratorial dos funcionários do Parlamento Municipal.

De acordo com a proposta, poderão aderir ao plano de saúde os servidores ativos, inativos, pensionistas, servidores de cargos de natureza especial, de cargos comissionados com e sem vínculo e seus respectivos dependentes. Devem ser ofertados planos com área de abrangência geográfica mínima de cobertura regional, considerando-se o termo regional a extensão do Estado do Tocantins, com garantia de atendimento de urgência e emergência em todo o território nacional.

O presidente da Câmara, vereador Folha (PSDB), destacou que a proposta visa tornar os serviços médico-hospitalares mais acessíveis aos servidores da Casa de Leis. “Os funcionários poderão escolher aquele plano que é mais acessível e tenham uma cobertura que satisfaça a necessidade do servidor e que se ajuste dentro do orçamento dos nossos funcionários”, avaliou.

Já a diretora administrativa da Câmara, Marilidia Alves, ressaltou que o prazo para o credenciamento das operadoras já está aberto. “O período para credenciamento foi aberto e qualquer operadora que se enquadre nas regras e que tenha interesse pode participar. As empresas terão 30 dias para fazer a entrega da documentação. Sendo que a análise das propostas ocorrerá no dia 17 de julho de 2023 onde será feito a habilitação das operadoras que se enquadrarem nas regras do edital”, explicou. 

Conforme a proposta, a CMP não terá ônus com o plano de saúde, pois será bancado exclusivamente pelos servidores que aderirem. Mais informações poderão ser obtidas na sede da Câmara Municipal, pelo e-mail