Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Conexão Tocantins

Foto: Conexão Tocantins

As festas juninas devem movimentar a economia da capital tocantinense, é o que aponta a projeção realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas. Tendo em vista que, de acordo com os dados do SPC Brasil, o crescimento nas vendas do comércio no Dia dos Namorados foi de 55% em relação ao mesmo período do ano passado, a expectativa é de que o incremento nas vendas siga durante todo o mês.

Conforme apontam os dados do SPC Brasil, gerenciados pela CDL Palmas na capital, espera-se que haja, pelo menos, um acréscimo de 8% em junho, levando em conta o mês anterior. Em 2022, junho teve alta de 4,8% em relação ao mês de maio, o que deve quase dobrar em 2023. Para Silvan Portilho, presidente da CDL Palmas, o comércio está com boas expectativas. "As festas juninas realmente têm feito bons efeitos na nossa cidade, tanto nos segmentos de bens quanto nos de serviço. Cada vez mais tradicionais, elas movimentam os setores de decoração, supermercados, buffets, roupas, é toda uma cadeia de vendas que impulsiona o fim do primeiro semestre do ano", disse. 

Os lojistas já confirmam o aquecimento nas vendas, como afirma o empresário Alexandre Homaidan, da empresa Q Legal, associada à CDL Palmas. "As vendas estão realmente muito boas. Neste mês de junho, estamos sentindo as expectativas superadas com relação ao volume de vendas. Está melhor do que o ano passado ", destaca o empresário do ramo de utilidades domésticas, decoração, brinquedos e presentes.  

Há ainda o Arraiá da Capital, evento realizado pelo poder público municipal que deve movimentar o comércio, o setor hoteleiro, restaurantes e outros a partir deste dia 21. O evento deve ter uma boa participação na porcentagem de crescimento da economia local neste período junino.