Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Gabryell/Gabinete DRF-Palmas

Foto: Gabryell/Gabinete DRF-Palmas

O Delegado da Receita Federal no Tocantins, auditor fiscal Ricardo Wagner Magalhães, se reuniu nesta semana com o prefeito de Formoso do Araguaia, Heno Rodrigues da Silva, com o objetivo de formalizar uma parceria para a implantação de laboratórios de informática no município. A iniciativa tem como propósito promover o acesso à tecnologia e à educação digital para a comunidade local.

Durante a reunião, foi acordado que a Receita Federal realizará a doação de gabinetes para os computadores, os quais são oriundos de apreensões de TV box, dispositivos utilizados para o roubo de sinal de TV pago. "Esses equipamentos foram desconfigurados e transformados em CPUs adaptados para serem utilizados nos laboratórios de informática. Essa parceria possibilitará que os jovens e a população de Formoso do Araguaia tenham acesso aos recursos tecnológicos necessários para o desenvolvimento de habilidades digitais e para a realização de atividades educativas", destaca o delegado.

Ricardo Wagner ressaltou a importância dessa parceria e da doação dos gabinetes para a promoção da educação e da inclusão digital. "Estamos muito satisfeitos em poder contribuir com a comunidade de Formoso do Araguaia por meio dessa parceria. A doação dos gabinetes de computadores irá possibilitar que mais pessoas tenham acesso à tecnologia e às oportunidades que ela oferece. Estamos confiantes que o laboratório será um espaço de aprendizado e desenvolvimento para os estudantes e para toda a comunidade", afirm.

Segundo o prefeito de Formoso, Heno Rodrigues, a previsão é que o laboratório de informática seja inaugurado no mês de agosto, proporcionando para a população um ambiente adequado para a aprendizagem e o aprimoramento de conhecimentos na área de tecnologia. “A parceria entre a Receita Federal e a prefeitura é um exemplo de como órgãos públicos podem unir esforços em prol do desenvolvimento educacional e tecnológico das comunidades. A expectativa é que essa iniciativa seja bem-sucedida e inspire outras parcerias semelhantes em diferentes localidades do estado do Tocantins”, pontua.

Heno destaca ainda que com a implantação dos laboratórios de informática, a população de Formoso do Araguaia terá a oportunidade de se capacitar e estar preparada para os desafios do mundo digital, contribuindo para a formação de cidadãos do município.