Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Prefeitura de Gurupi

Prefeitura de Gurupi Foto: Divulgação Prefeitura de Gurupi

Foto: Divulgação Prefeitura de Gurupi Prefeitura de Gurupi Prefeitura de Gurupi

A Prefeitura de Gurupi decretou luto oficial de sete dias e ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta quarta-feira, 5, em razão do falecimento do criador e primeiro governador do Estado do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, ocorrido nessa terça-feira, 4, em Palmas.

O decreto nº 0834/2023 foi publicado no Diário Oficial do Município dessa terça-feira e leva em consideração o sentimento de grande tristeza da população gurupiense pelo falecimento do ex-governador Siqueira Campos, estadista visionário que se empenhou profundamente para a criação do Estado do Tocantins.

O ponto facultativo não se aplica a serviços essenciais de saúde, instituições municipais de ensino da Administração Direta e Indireta, Conselho Tutelar, e aos demais órgãos e entidades de serviços considerados essenciais, que por sua natureza, exijam regime de plantão permanente.

Araguaína 

A Prefeitura de Araguaína decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo em todas as repartições públicas municipais diretas e indiretas nesta quarta-feira, 5 de julho. 

A decisão, publicada no Decreto 207, no Diário Oficial do Município de 4 de julho de 2023, não se aplica às unidades de serviços considerados essenciais à população, como SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), UPA (Unidade de Pronto Atendimento), PAI (Pronto Atendimento Infantil), HMA (Hospital Municipal de Araguaína), entre outros. Os serviços retornam para o expediente normal na quinta-feira, 6 de julho.

Câmara de Palmas 

O presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereador José do Lago Folha Filho (PSDB) publicou decreto determinando luto oficial de sete dias. No mesmo decreto, o presidente do Legislativo Municipal decretou ponto facultativo na Casa de Leis nesta quarta-feira, 5.