Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Edu Fortes/ Secom Palmas

Foto: Edu Fortes/ Secom Palmas

Em agenda no Tocantins, o ministro das Cidades Jader Filho aproveitou para fazer uma visita nos empreendimentos habitacionais do Jardim Vitória I e II em Palmas, acompanhado da prefeita Cinthia Ribeiro. Na visita, Jader elogiou a qualidade das unidades habitacionais, a urbanização e equipamentos implantados nos setores e a Gestão Municipal pela condução da política habitacional. A agenda é do Governo do Tocantins com o Governo Federal, com atividades em Palmas e em Araguaína, nesta quinta-feira, 31.

A prefeita Cinthia também acompanhou a visita na obra do Governo Estadual no Arso 92, empreendimento de habitação social. "É uma honra representar cada um dos meus colegas, das minhas amigas e amigos prefeitos no dia de hoje, e dizer que o Minha Casa Minha Vida está de volta. O Governo Federal vem restabelecer uma das maiores políticas sociais que o nosso País já conheceu", afirmou a prefeita Cinthia Ribeiro, ao falar em nome dos prefeitos do Tocantins. A chefe do Executivo Municipal na Capital destacou que, nos últimos quatro anos, a prefeitura entregou 3.562 unidades habitacionais, junto com equipamentos públicos, como: creche, unidade de saúde, praça.

O ministro Jader Filho destacou na cerimônia no Palácio Araguaia o retorno do programa Minha Casa, Minha Vida, com novos regras e subsídio para aquisição de imóveis, além de redução da taxa de juros, que deverão ser construídos apenas em terrenos próximos a equipamentos públicos, como escolas, creches, postos de saúde e comércio, com objetivo de facilitar a vida dos cidadãos.

A Prefeitura de Palmas já encaminhou proposta ao Ministério das Cidades pleiteando recursos para construção de mais de 2 mil unidades habitacionais para atender população de baixa renda. "Garantir o acesso à moradia para a população mais vulnerável de Palmas é uma das prioridades da prefeita Cinthia e o apoio do Governo Federal é essencial na execução dessa política pública. Também estamos buscando construir mecanismos com o Ministério das Cidades para agilizar o processo de retomada das unidades habitacionais já entregues", explica o secretário municipal de Habitação, Fábio Frantz. (Secom Palmas)

(Foto: Edu Fortes/Secom Palmas)