Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Escola Sesi de Araguaína prorrogou as matrículas para as vagas gratuitas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Profissionalizante. Os interessados têm até o dia 15/09 para se inscrever nas vagas que são limitadas.

A Eja Ead Profissionalizando é inteiramente gratuita e tem como objetivo proporcionar a conclusão do Ensino Médio em pouco mais de um ano e, ao mesmo tempo, oferecer uma certificação profissional por meio dos cursos do Senai. Dessa forma, os estudantes têm a oportunidade de aprimorar suas habilidades e conquistar melhores oportunidades no mercado de trabalho.

O Sesi entende que investir na Educação de Jovens e Adultos é fundamental para o desenvolvimento social e econômico do Tocantins.

“ Além de contribuir para a redução da pobreza e da criminalidade, a educação de qualidade possibilita o acesso aos direitos básicos e o crescimento pessoal e profissional da população”, pontuou o superintendente do SESI –Tocantins, Fernando Wirthmann.

Reconhecimento dos Saberes

O programa de inteligência artificial da escola reconhece os conhecimentos adquiridos ao longo da vida pelos estudantes, seja em experiências anteriores de trabalho, estudos ou no ambiente familiar. Isso permite uma redução no tempo para obtenção da certificação, tornando possível concluir os estudos em até 13 meses letivos.

Formato Flexível

80% das aulas são por meio da plataforma do Sesi Educação, sendo de forma on-line e 20% presencial (aulas presenciais até 2 vezes na semana), o que é um benefício para quem já está no mercado de trabalho. Uma proposta flexível que permite estudar onde, como e quando puder, facilitando a conciliação dos estudos com outras atividades.

Tags: Educação, Eja, Senai