Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Plenária em Dueré do Tocantins

Plenária em Dueré do Tocantins Foto: Divulgação PT-TO

Foto: Divulgação PT-TO Plenária em Dueré do Tocantins Plenária em Dueré do Tocantins

O Partido dos Trabalhadores do Tocantins (PT-TO) já realizou 41 plenárias em municípios do estado, desde agosto deste ano e segue com agendas. No último fim de semana, entre sexta-feira, 29 e domingo, 1º, seis cidades (Jaú do Tocantins, Talismã, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Dueré e Aliança do Tocantins), promoveram o debate sobre as eleições 2024 e a possibilidade de contribuir com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no desenvolvimento de políticas mais inclusivas nos municípios.

O presidente estadual do PT-TO, José Roberto Forzani, acompanhou toda a agenda e destacou que este é um momento crucial para a organização interna e formação das bases para a disputa nos municípios em 2024. “Neste fim de semana chegamos a marca de mais de 40 municípios com as plenárias realizadas no sentido de organizar, preparar as plataformas e conversar com o povo sobre a importância de integrar a disputa em favor de uma sociedade que entenda e vivencie a solidariedade e o amor, não a segregação e o ódio”, ressaltou Zé Roberto.

De acordo com o presidente estadual, as plenárias têm sido um importante instrumento para intensificar as discussões sobre o fortalecimento e organização do PT. “É neste espaço que pensamos coletivamente as soluções para as demandas dos territórios, há uma confluência de ideias, que contribui de forma positiva para a organização da nossa militância e assim eleger prefeitos, prefeitas e bancadas nas Câmaras Municipais, que façam a diferença em favor da Classe Trabalhadora”, pontuou.

Nos próximos fins de semana, mais rodadas de plenárias vão acontecer e a meta do PT-TO, conforme Zé Roberto, é realizar a atividade em todos os municípios tocantinenses, no sentido de garantir uma militância combativa contra qualquer tipo de exclusão contra o povo trabalhador.

Plenária em Aliança do Tocantins (Foto: Divulgação PT-TO)

Plenária em Figueirópolis (Foto: Divulgação PT-TO)

Plenária em Jaú do Tocantins (Foto: Divulgação PT-TO)