Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A 4ª edição do Show do Cerrado no Tocantins já tem data marcada: será realizado entre os dias 31 de janeiro e 1° de fevereiro de 2024, no entreposto da cooperativa Frísia, em Paraíso do Tocantins. Mantendo seu conceito de evento técnico, no formato de dia de campo, a grande novidade para esta edição é a ampliação das áreas de exposição e setorização dos expositores por perfil, possibilitando a vinda de mais soluções para o campo. O evento é uma realização da Frísia Cooperativa Agroindustrial, com apoio da Fundação ABC.

De acordo com Luciano Tonon, coordenador de eventos e cooperativismo da Frísia, a programação contará com áreas como setor de sementes de soja, milho e forragem, além da ampliação do espaço de máquinas e veículos. Com isso, o Show Tecnológico do Cerrado figura-se entre as mais expressivas vitrines de conteúdo, tecnologias, inovações, soluções e networking para o agronegócio tocantinense. “A quarta edição terá uma programação de palestras, apresentações práticas, exposição de produtos e serviços, dinâmicas de campo e muito mais”, detalha. 

Marcelo Cavazotti, gerente executivo Tocantins, destaca que o Show vem crescendo a cada edição, tanto no número de expositores e segmentos, quanto de visitantes. “Estamos investindo muito para que a quarta edição seja um sucesso e continue sendo referência para o estado. É uma oportunidade para todos, inclusive a Frísia, demonstrarem o quanto conseguem agregar na propriedade do produtor rural tocantinense, seja na venda em escala, assertividade técnica, comercialização de produtos, suportes na captação de recursos financeiros e afins. Convido os interessados em expor seus produtos e serviços a entrarem em contato conosco e garantir seu espaço no Show Tecnológico do Cerrado 2024”, frisa. 

Para Luís Henrique Penckowski, gerente técnico de pesquisa da Fundação ABC, o Show Tecnológico do Cerrado já é uma vitrine tecnológica para os produtores do Tocantins, inclusive com resultados de trabalhos de pesquisa aplicada e inovação realizados na região. “O time da fundação já está atuando no estado desde 2016. Quatro anos depois, em 2020, inauguramos o campo demonstrativo ao lado da unidade de recepção da cooperativa, em Paraíso do Tocantins, ou seja, já temos informações relevantes para uma boa condução das lavouras, buscando produtividades acima da média. E parte disto, nossa equipe mostra neste evento”, destacou.

Networking e soluções para o agronegócio

Durante sua realização, o Show promoverá momentos de interação entre o público participante, empresas expositoras e patrocinadoras. Na programação dos dois dias, além de conteúdo técnico, o expositor pode apresentar suas soluções de maneira direta, de acordo com as cotas disponíveis, que vão desde áreas de 25 m² a 600 m², no caso da cota ouro.

Perfil dos expositores

Uma das alas mais ampliadas do evento será a de soluções, onde estarão presentes instituições financeiras, empresas de softwares de gestão, consultorias, assistências técnicas, insumos agrícolas, laboratórios, nutrição, produtos agropecuários, drones, veículos e empresa de energia para facilitar a dinâmica e melhor rentabilidade no campo.

O destaque do evento serão as glebas da cota ouro, que estará preparada para receber os visitantes com ativações, dinâmicas de campo, apresentação de tecnologias e lançamentos, com a presença de grandes multinacionais presentes no Brasil. A área para máquinas, implementos, peças e acessórios também foi ampliada devido à grande demanda na última edição, que gerou negócios pela grande procura de lançamentos, com a presença de revendas de grandes marcas do agronegócio mundial.