Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Acontece na próxima quarta-feira, 8, o Aulão Sesc Mix no Centro de Atividades Sesc em Araguaína. A programação começa às 19h e é direcionada aos alunos da academia Sesc e seus convidados. Os interessados em participar podem levar 1kg de alimento não-perecível.

O Aulão Mix faz a junção de diversas modalidades esportivas, como Treinamento Funcional, Cross Training e Ritmos. A ação visa proporcionar o bem-estar físico, mental e social, possibilitando uma melhor qualidade de vida e também o entretenimento social.  

Treinamento Funcional

O treino funcional serve para desenvolver uma melhor condição física e visa trabalhar a força muscular, flexibilidade, sistema cardiorrespiratório, coordenação motora e equilíbrio, além de ajudar no emagrecimento. 

Os exercícios promovidos pelo treinamento funcional não exploram apenas o desenvolvimento dos músculos, mas também a eficiência dos movimentos, sempre visando a qualidade de vida.   

Ritmos

As aulas de treinamento Ritmo contam com coreografias em diversos estilos musicais, desenvolvendo o domínio corporal, coordenação motora e trabalhando o corpo de forma completa. 

O treinamento Ritmo se torna bem escolhido por ser uma forma de praticar atividade física e melhorar o condicionamento físico de maneira divertida, sendo uma opção sem restrições de idade.

Cross Training

O treinamento Cross Training tem como objetivo a melhora no desempenho geral, ajudando a desenvolver os músculos, estabilidade, força, velocidade, coordenação, mobilidade e ajuda na perda de gordura, trabalhando também na prevenção de lesões.