Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cotidiano

Em mais de três décadas da campanha Papai Noel dos Correios, mais de seis milhões de cartinhas foram atendidas.

Em mais de três décadas da campanha Papai Noel dos Correios, mais de seis milhões de cartinhas foram atendidas. Foto: Divulgação Correios/TO

Foto: Divulgação Correios/TO Em mais de três décadas da campanha Papai Noel dos Correios, mais de seis milhões de cartinhas foram atendidas. Em mais de três décadas da campanha Papai Noel dos Correios, mais de seis milhões de cartinhas foram atendidas.

A campanha Papai Noel dos Correios 2023 foi lançada na manhã desta quarta-feira (8) no Tocantins. O evento aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI Chapeuzinho Vermelho, localizado na região norte de Palmas.  

Com muita alegria, as crianças da instituição de ensino receberam o “Bom Velhinho” com muitos abraços e sorrisos; elas também tiveram a oportunidade de entregar pessoalmente suas cartinhas.   

“No ano passado, os Correios entregaram mais de quatro mil presentes no Tocantins e neste ano, esperamos realizar mais sonhos. Não entregamos apenas presentes; cada pacote também leva esperança, amor e solidariedade às crianças que escrevem ao Papai Noel”, ressaltou José Luiz da Cunha Filho, superintendente estadual dos Correios.    

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com as Secretarias de Educação, a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP, bem como promover a inclusão social.   

Para a diretora de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Priscila Machado, a campanha estimula, de forma lúdica e didática, as crianças a se expressarem através da escrita e do desenho. “Além disso, é um exercício de solidariedade, uma corrente de amor que se espalha. Eu mesma recebi um presente do Papai Noel dos Correios quando tinha 8 anos. Hoje, posso expressar minha gratidão ao adotar cartinhas e presentear algumas crianças”, disse Priscila.  

Em mais de três décadas de campanha, mais de seis milhões de cartinhas foram atendidas em todo o Brasil. Neste ano, já estão disponíveis mais de 96 mil cartas para adoção.    

Como enviar uma carta – Como incentivadores da criatividade e da redação de textos, os Correios requisitam que as cartas sejam manuscritas. Além disso, no cadastramento será exigido o CPF da criança. O envio das cartas pode ser feito de duas formas: nas agências de Correios ou pelo Blog do Noel. 

As cartinhas podem ser entregues em qualquer agência de Correios do Tocantins. Para cartas enviadas digitalmente, é necessário fotografar ou digitalizar para envio ao Blog. Atendendo aos critérios, as cartas são disponibilizadas para adoção. 

Padrinhos e madrinhas – As cartinhas estarão disponíveis, a partir do dia 13 de novembro, na agência de Correios da Avenida JK, em Palmas, e também nas agências centrais de Araguaína, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional. 

Também haverá a possibilidade de fazer a adoção através do blog da campanha. Na página, clique em “Adoção On-line” e siga os passos. 

Para que esse grande gesto de solidariedade alcance cada vez mais crianças, os Correios convidam toda a sociedade a participar. Mais informações estão disponíveis no Blog do Noel, que pode ser acessado pelo portal www.correios.com.br.