Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araújo/Secom-TO

Foto: Esequias Araújo/Secom-TO

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhado do vice-governador, Laurez Moreira, recebeu nesta segunda-feira, 27, no Palácio Araguaia, os empresários do Haian Rubber Group, empresa chinesa fabricante de pneus gigantes radiais OTR. O encontro é um retorno da visita realizada pelo vice-governador durante viagem à China, em setembro deste ano, onde visitou a empresa, em uma agenda paralela à participação na 23ª Feira Internacional de Investimento e Comércio da China (Cifit). 

O governador Wanderlei Barbosa destacou que o Estado está de portas abertas para recebê-los e que será uma grande oportunidade para gerar empregos e movimentar a economia. "É muito gratificante ver o interesse de empresas em investir no Tocantins, estamos criando uma ótima relação com os empresários chineses. Nós possuímos uma localização propícia para os interesses da Haian Rubber”, declarou o governador. 

Na ocasião, o vice-governador Laurez Moreira salientou que o Tocantins é um estado de oportunidades. “Estou muito feliz em receber mais uma missão chinesa. Isso é resultado da viagem que nós fizemos, de ter atendido a nossa mensagem, o Tocantins é um estado de oportunidades. Muito gratificante tê-los aqui, em busca de negócios, querendo investir no Estado”, enfatizou o vice-governador. 

A empresa produz pneus gigantes para tratores pesados, que são usados para mineração e construção civil. Durante o encontro, os representantes da Haian Group informaram que estão montando um modelo de negócios de distribuição global, que prevê a instalação de novas plantas industriais a partir de 2024 e o Tocantins é um dos destinos considerados pela fabricante. "Estamos muito felizes em realizar a primeira visita, para conhecer melhor o Estado. Agradecemos o governador Wanderlei Barbosa, o vice-governador Laurez Moreira e toda a sua equipe que nos recebeu muito bem aqui. Estamos passando por alguns estados, realizando um estudo para um investimento em 2024, o Tocantins tem grande potencial de ser esse local. A localização é muito boa, já temos negócios com os estados vizinhos e percebemos que, sem dúvidas, é um estado de grande potencial econômico no Brasil”, declarou o gerente de contas de Mercado Exterior e do Brasil, Gabriel Zheng. 

O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima, pontuou que a visita é uma devolutiva da missão do Governo do Tocantins na China. “Eles agora visitam o Tocantins para conhecer as nossas potencialidades, principalmente na área da mineração, eles estão analisando várias possibilidades no Brasil. Nós estamos trabalhando fortemente para que possamos ser contemplados e trazer esse investimento para o estado do Tocantins”, concluiu o secretário. 

Haian Rubber Group 

Haian Rubber Group é o maior fornecedor gigante de pneus OTR radiais na China. Insistir na inovação, na pragmática, na integridade e na grandeza, foram estabelecidos em 2005 e profissionalmente especializados na fabricação de pneus, empreiteiro de serviços e gerenciamento de pneus. A empresa entrou neste campo desde 1985, tem experiências abundantes em serviços de pneus gigantes, trabalhando em vários locais de mineração por mais de 30 anos. Nosso primeiro pneu OTR radial gigante 37.00R57 nasceu em 30 de junho de 2008. Foi o primeiro na China, reconhecido como "o primeiro pneu OTR radial gigante na China". (Secom/TO)