Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação Texto Comunicação

Foto: Divulgação Texto Comunicação

A Agronorte, líder em diversos segmentos do agronegócio e com atuação em 11 estados do Nordeste e Norte, expande o potencial de armazenamento de grãos com a aquisição de uma unidade em Açailândia (MA), no coração da área agrícola no sul do Maranhão e nas proximidades de sua sede, em Tocantinópolis (TO).

O novo armazém incorpora 31 mil toneladas estáticas à capacidade de estoque de soja e milho, até então de 14 mil toneladas, na unidade de Pedro Afonso, no Sul do Tocantins.

“Com o novo armazém de Açailândia, mais do que triplicamos nossa capacidade de armazenamento. A unidade também está estrategicamente localizada no sul do Maranhão, a menos de 200 km de nosso escritório central. Esse investimento foi necessário para atender à crescente demanda dos agricultores do Matopibapa. A Agronorte é uma empresa da região e, como tal, entende as necessidades dos produtores rurais locais”, explica o diretor Vinicius Carvalho.

A aquisição do armazém em Açailândia não interfere nos planos de construção de outro armazém em Pedro Afonso, que terá capacidade estática de 22 mil toneladas. A Agronorte movimentou 60 mil toneladas na última safra de grãos e, com o armazém de Açailândia, deve superar 138 mil toneladas na safra 2023/2024.

Também está nos planos da empresa a construção da segunda fábrica de rações, com capacidade inicial de 15 mil toneladas por mês, volume que será três vezes maior quando o projeto estiver concluído. A fábrica atual tem capacidade para 12 mil toneladas mensais.

Sobre a Agronorte – Constituída em 1985, a Agronorte é líder em alimentação animal no Norte e Nordeste e tem atuação diversificada, com fazendas de pecuária (cria e recria), piscicultura, logística, armazenagem e trade de milho e soja (mercados interno e exportação), revendas de produtos agropecuários, fabricação de rações animais, posto de combustível e loja de conveniência.