Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Acidentes

Foto: Divulgação CBM/TO

Foto: Divulgação CBM/TO

O passageiro de um caminhão baú morreu após colisão na traseira de uma carreta que estava estacionada na beira da BR-153, na altura do município de Pugmil, região central do Tocantins. O acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 28, por volta de 1h30. Outras duas pessoas que também estavam na cabine, entre elas o condutor, ficaram presas nas ferragens.

Socorristas da 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, em Paraíso, atenderam a ocorrência, tendo que desencarcerar as duas vítimas e o corpo da terceira pessoa, já em óbito. Uma criança de doze anos ficou com as pernas presas entre o painel e o banco do caminhão, igualmente a um dos adultos.

Ambos tiveram que aguardar a chegada dos bombeiros militares para o desencarceramento e serem removidos para o Hospital Regional de Paraíso, após receberem o Atendimento Pré-Hospitalar.

A vítima fatal foi Alexandre dos Santos Menezes, 31 anos, que teve sérias fraturas no abdômen, cabeça e pernas.

(Foto: Divulgação CBM/TO)

A carreta estacionada na margem da rodovia era conduzida por Orlando Silva, 40 anos. Os dois veículos faziam o sentido sul/norte do Tocantins. Orlando teve apenas leves escoriações, e teria parado após o veículo apresentar problemas mecânicos.

Caminhão em chamas

Na TO-280, entre as cidades de Almas e Natividade, a 6ª Companhia de Bombeiros Militar atendeu ocorrência de incêndio em veículo, por volta da 01h da madrugada de quarta-feira, 27.

A ocorrência foi a cerca de 10 quilômetros antes de Natividade, envolvendo um caminhão de transporte de combustível, com óleo vegetal. Para chegar ao local, os bombeiros militares percorreram cerca de 110 quilômetros, e, por conta da distância, a carga de combustível já havia sido queimada assim que iniciaram a ação no endereço.

O condutor relatou aos bombeiros que o caminhão apresentou uma pane elétrica. (CBM/TO)

 (Foto: Divulgação CBM/TO)