Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: PRF/TO

Foto: PRF/TO

Nos últimos quatro dias a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 54.102,48 litros de bebidas alcoólicas transportados ilegalmente, nos municípios tocantinenses de Cariri e Gurupi.

Na madrugada do sábado (13), por volta da 00h20min, no km 690 da BR-153 em Cariri, os policiais deram ordem de parada a um veículo Scania/R 440 A6x2 tracionando um semirreboque Sr/Facchini Srf Cf, que realizava o transporte de uma carga de bebidas alcoólicas diversas de Pirassununga/SP com destino a Palmas/TO. Ao realizar abordagem, a equipe solicitou ao condutor que comparecesse ao posto da PRF para conferência das notas fiscais e da carga.

Em Gurupi, durante fiscalização no km 666 da BR 153, por volta das 17h15min dessa segunda-feira (15), foi dada ordem a um caminhão Volvo/Fh 500 6x2t tracionando um semirreboque Sr/Noma Carr Abert, que realizava o transporte de uma carga de vinhos com destino a Palmas/TO. 

Ambas as fiscalizações foram realizadas com a participação de representantes da receita estadual. No decorrer das verificações, foi constatado que as empresas não estavam fazendo o recolhimento antecipado do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e também não estavam realizando parada nos postos fiscais estaduais. No total, foram apreendidos 28.232,48 litros de bebidas alcoólicas diversas e 25.870 litros de vinho.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os crimes de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal. Os veículos e as mercadorias foram encaminhados para a Secretaria de Fazenda do Estado do Tocantins para as medidas cabíveis. (PRF/TO)