Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com quase um século de fundação e sete anos de atuação no Tocantins, a Frísia Cooperativa Agroindustrial vem se consolidando como referência no agronegócio e no cooperativismo no Estado. Em sua história, a cooperativa se destaca no incentivo à inovação, tanto para seus cooperados, quanto para a região em que atua. É o caso do Show Tecnológico do Cerrado (STC), que em sua 4ª edição já conta com ampliação de áreas próprias, expositores renomados e serviços diversificados para atender ao público que aumenta a cada ano. 

Produtores rurais, pesquisadores, acadêmicos, profissionais do setor e demais interessados pelo agronegócio tocantinense podem se inscrever gratuitamente por meio do link https://bit.ly/showdocerrado ou pelo site da Frísia. O evento ocorrerá entre os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro no entreposto da cooperativa em Paraíso do Tocantins. 

Marcelo Cavazotti, gerente executivo da Frísia no Tocantins, destaca que as ações que a cooperativa desenvolve são focadas no mercado, para onde ele irá caminhar e o que é necessário para atendê-lo. “O 4° Show Tecnológico do Cerrado é uma consolidação de nosso trabalho no Tocantins. É uma evidência clara do compromisso contínuo da Frísia em estar à frente das demandas do setor agrícola nessa região em crescimento. Estamos empenhados em fornecer não apenas produtos e serviços de alta qualidade, mas também em promover a inovação e a disseminação de conhecimento, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento sustentável do agronegócio”, afirma.

Área Institucional 

Nesta edição do Show Tecnológico do Cerrado, a Frísia terá área institucional no evento, local onde os participantes poderão se familiarizar com diversos aspectos que envolvem a estrutura, cultura, políticas e procedimentos da cooperativa, assim como esclarecer eventuais dúvidas. O setor de operações levará as novidades na produção e armazenagem de grãos, enquanto a área agrícola apresentará o cultivo de culturas e produção de commodities. Enquanto isso, as unidades pecuárias vão trazer a atuação da cooperativa em processos distintos, como práticas sustentáveis, manejo animal, processamento, entre outros.

Ainda no evento, os interessados poderão entender como trabalha o setor ambiental da cooperativa e responsabilidades relacionadas à gestão de resíduos, preservação de recursos naturais, monitoramento ambiental, adoção de práticas sustentáveis e outros. A loja agropecuária da cooperativa, instalada em Paraíso do Tocantins, também terá um espaço na feira, oferecendo seus produtos e serviços.

O comitê agrícola leva para o evento a essência cooperativista da Frísia ao reunir cooperados e familiares em tomadas de decisão, potencializando a participação no processo e na coordenação de ações importantes para os negócios. E para demonstrar a importância da opinião do cooperado e de como a cooperativa trabalha neste quesito, teremos a Central do Cooperado, que estará prestando suporte e oferecendo assistência técnica, gestão documental, treinamentos, informações relevantes sobre práticas agrícolas e mercado, além de servir como canal de comunicação com o público interno da cooperativa.