Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Naldo Araújo/Prefeitura de Lizarda

Foto: Naldo Araújo/Prefeitura de Lizarda

A Prefeitura de Lizarda do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realizou nessa segunda-feira, 5, curso de operação e manutenção de tratores. 

De acordo com o instrutor do Senar, Valter Pin, o curso capacita quem busca se profissionalizar para ingressar no agronegócio. "É para quem precisa de uma profissão, se aperfeiçoar, ter mais facilidade para entrar no mercado do agronegócio", ressaltou. 

A formação, como reforça a secretária da pasta, Marivalda Glória, propicia um melhor aperfeiçoamento e ampliação no setor rural. 

A prefeita Suelene Lustosa acompanhou e parabenizou a iniciativa. "Quero agradecer ao Senar, através do instrutor Valter Pin, que veio ofertar esse curso tão importante para Lizarda. Quero agradecer também o empenho da Marivalda e o apoio dos vereadores, além de agradecer e parabenizar os alunos que fizeram o curso e dizer que é um prazer para a gestão ofertar um curso tão importante para toda a região, tanto para que possam ter oportunidades na iniciativa privada, quanto para terem também as oportunidades que vão chegar através da iniciativa pública", analisou. 

(Foto: Naldo Araújo/Prefeitura de Lizarda)

 (Foto: Naldo Araújo/Prefeitura de Lizarda)

Confira aqui vídeo.