Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Gabriela Letrari/Secom Palmas

Foto: Gabriela Letrari/Secom Palmas

Na próxima sexta-feira, 23, a partir das 8 horas, a Secretaria da Saúde de Palmas (Semus) promove mais um Dia D para intensificar os cuidados na prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti. Desta vez, a ação se concentra na Arse 131 (1304 Sul), onde os agentes de combate às endemias (ACE) da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ) realizarão visitas intensificadas às residências para dialogar com os moradores e conscientizá-los sobre a importância das medidas preventivas.

Segundo a coordenadora de Controle Vetorial da UVCZ, Lara Betânia, também está previsto que as atividades aconteçam no dia 8 de março no Lago Sul e no dia 22 do mesmo mês na Arse 24 (210 Sul). Lara ressalta que essas ações além de eliminar possíveis criadouros do Aedes, levam informações importantes para que a população mantenha seus quintais livres do mosquito.

Boletim 

A Semus divulgou nesta quarta-feira, 21, Boletim Epidemiológico com o registro de 318 casos suspeitos de dengue entre os dias 11 e 17 de fevereiro. O documento também aponta 44 notificações para chikungunya e 19 para zika vírus.