Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Em 2023, a 33ª edição da BTL reuniu mais de 63 mil visitas nos 1,4 mil expositores e nos 75 destinos internacionais presentes.

Em 2023, a 33ª edição da BTL reuniu mais de 63 mil visitas nos 1,4 mil expositores e nos 75 destinos internacionais presentes. Foto: Divulgação Secom/TO

Foto: Divulgação Secom/TO Em 2023, a 33ª edição da BTL reuniu mais de 63 mil visitas nos 1,4 mil expositores e nos 75 destinos internacionais presentes. Em 2023, a 33ª edição da BTL reuniu mais de 63 mil visitas nos 1,4 mil expositores e nos 75 destinos internacionais presentes.

Com intuito de atrair investidores e visitantes estrangeiros, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), participa, em Portugal e na Alemanha, de eventos voltados ao setor de turismo, a fim de apresentar ao mundo os encantos turísticos do Jalapão.

Em Portugal, o Governo do Tocantins apresentará as riquezas naturais do Jalapão em uma das mais importantes feiras de turismo da Europa, a 34ª Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). O evento será realizado no Parque das Nações, entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março de 2024, em Lisboa. A feira é reconhecida no setor como um dos eventos mais importantes e tradicionais na área do turismo em Portugal e como um ponto de encontro de profissionais. A BTL vem também reforçar a sua presença no calendário de feiras internacionais de turismo. Em 2023, a 33ª edição reuniu mais de 63 mil visitas nos 1,4 mil expositores e nos 75 destinos internacionais presentes.

O Governo do Tocantins também participará como coexpositor em um posto no estande da Embratur, na Feira Internacional de Turismo de Berlim (ITB Berlim), de 5 a 7 de março, em Berlim, na Alemanha. A ITB Berlim é o epicentro global, onde profissionais, empresas e destinos se encontram anualmente para explorar as últimas inovações e tendências da indústria turística. Este encontro dinâmico e multifacetado vai além das fronteiras, proporcionando um ambiente propício para negócios, networking estratégico e uma imersão na riqueza cultural do mundo. Com sua diversidade global, foco em inovação e compromisso com a sustentabilidade, a ITB Berlim é mais do que uma feira, é uma experiência que molda o futuro do turismo.

Nesses eventos internacionais, o Estado participa com apresentação das riquezas do Jalapão/Tocantins por meio de vídeos divulgando os atrativos, além do próprio estande caracterizado com ícones que remetem ao turismo e à cultura do Jalapão. Também serão realizadas reuniões com empresários locais para apresentação das potencialidades de investimento ofertados pelo turismo tocantinense.

“Eventos de âmbito internacional como esses reúnem milhares de visitantes e o trade do turismo do mundo inteiro. Nesse sentido, divulgar o Tocantins no exterior representa um avanço e retorno positivo para o turismo do nosso Estado, além de ser oportuno para troca de experiências do setor com outros países”, considera o secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho, ressaltando que, graças à visão empreendedora do governador Wanderlei Barbosa, o turismo vem se projetando nos cenários nacional e internacional. (Secom/TO)