Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Os policiais apreenderam fuzis que estavam de posse de integrantes de uma organização criminosa.

Os policiais apreenderam fuzis que estavam de posse de integrantes de uma organização criminosa. Foto: Divulgação SSP/BA

Foto: Divulgação SSP/BA Os policiais apreenderam fuzis que estavam de posse de integrantes de uma organização criminosa. Os policiais apreenderam fuzis que estavam de posse de integrantes de uma organização criminosa.

Operação Mosquete, deflagrada na manhã desta segunda-feira (26) pela Secretaria da Segurança Pública e Ministério Publico Estadual da Bahia, cumpriu nove mandados de busca e apreensão, onde três policiais militares e um penal, além de um outro suspeito de ser comparsa e que não é policial, são investigados pelo crime de tráfico de armas de fogo.

Equipes cumpriram as ordens judiciais em seis bairros de Salvador: bairros de Cajazeiras, Fazenda Coutos, Caminho de Areia, Garcia, Cidade Nova e Tancredo Neves.

As investigações indicam que os policiais apreenderam no mês de janeiro um total quatro fuzis que estavam de posse de integrantes de uma organização criminosa e que esse armamento não foi apresentado em uma unidade da Polícia Civil. Segundo a SSP/BA, os policiais anunciaram a venda em um grupo de Whatsapp formado por PMs.

Ainda de acordo com a SSP/BA, imagens dos armamentos, ofertados pelo valor de R$ 70 mil cada, foram divulgadas no grupo de mensagens. Algumas fotos foram tiradas ainda no interior da viatura. Algumas das armas teriam sido entregues ao policial penal e ao quinto integrante do bando.

Durante as buscas, um dos PMs foi preso em flagrante portando munições de uso restrito, mira para fuzil e cocaína. Além desses materiais, armas de fogo, celulares, munições e drogas foram apreendidas em outros pontos. Os mandados foram expedidos pela Vara de Auditoria Militar da Comarca de Salvador. Todo o material apreendido deve ser encaminhado para perícia. (Com informações da SSP/BA)