Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Bruno Maia/Secom-TO

Foto: Bruno Maia/Secom-TO

O vice-governador do Tocantins Laurez Moreira prestigiou na manhã desta segunda-feira, 18, o evento que marcou a entrega de computadores para todos os professores que fazem parte da Superintendência Regional da Educação de Gurupi. Promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a ocasião dá continuidade ao processo de modernização e inovação tecnológica das escolas estaduais, sendo mais um passo para a consolidação do futuro tecnológico do Tocantins.

“Com muita alegria, vivemos este momento de atenção para a educação do nosso Tocantins. Agradeço, em nome do nosso governador Wanderlei Barbosa, o trabalho que cada um de vocês, professores e servidores da Seduc, fazem para melhorar a nossa educação. Temos procurado fornecer o que vocês merecem, porque nada faz com que o País se desenvolva mais do que a educação”, declarou Laurez Moreira.

Gurupi é a sétima regional a receber os equipamentos. Ao todo, serão 14 mil notebooks entregues para as 502 unidades escolares de todas as regionais de ensino do Estado, contemplando professores, diretores, coordenadores e orientadores educacionais.

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, além de investir na modernização dos equipamentos, o Governo do Tocantins também firmou uma parceria com a Google For Education Plus, que dá acesso à plataforma de formação, permitindo a conectividade em todas as escolas do Tocantins. “O aluno de qualquer país avançado tem a licença Google For Education e ela está disponível para nós a partir de agora, para os nossos professores e todos os nossos alunos do ensino médio. O estado do Tocantins fica muito feliz por estar contribuindo com uma educação de qualidade e é isso que nós queremos fazer e vamos fazer, uma educação que transforma”, afirmou.

A professora da Escola Estadual Joaquim Pereira, Sâmila Serpa, agradeceu e parabenizou a gestão estadual pelo trabalho que vem realizando na educação. “Agradeço à gestão do Governo do Tocantins pela realização do concurso da educação, pela forma que foi conduzido, por toda a celeridade e pelos computadores. Valorizar a educação é valorizar a sociedade e, enquanto sociedade, é isso que a gente espera, esse investimento”, agradeceu.

Estiveram presentes no evento a prefeita de Gurupi, Josi Nunes; o deputado estadual Eduardo Fortes; o secretário-executivo da Seduc, Edinho Fernandes; o superintendente Regional da Educação de Gurupi, Antônio Carlos Pakalolo; vereadores locais e da cidade de Palmeirópolis. (Secom-TO)

(Foto: Bruno Maia/Secom-TO)