Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Precisa AI

Foto: Divulgação Precisa AI

Foi realizada na segunda-feira (15) a última rodada de negociações para debater o pagamento do novo piso de enfermagem entre o Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Tocantins (Sindesto) e o Sindicato dos Enfermeiros (Seto). As conciliações foram encerradas diante da falta de acordo e novas convenções serão feitas em particular.

As rodadas de negociações entre as partes sobre o novo piso salarial da enfermagem estavam acontecendo com frequência. A contraproposta do Sindesto foi apresentada pelo Seto na última assembleia com os enfermeiros, que abordou pontos como o escalonamento do piso, abono salarial e hora extra.

Durante a audiência as partes abriram mão a um acordo comum, encerrando assim as conciliações. A partir de agora cada instituição em particular fará acordos com os profissionais de enfermagem. Apesar da falta de conciliação, o juiz Edisio Bianchi, pôs-se a disposição das partes para dar seguimento a quaisquer necessidades que surjam.

“Lamentamos que até o momento não conseguimos alcançar um consenso que satisfaça a todos, em vista disso os novos acordos serão feitos em particular. No entanto, permaneceremos dedicados em nossa busca por uma solução justa e vantajosa tanto para o Sindicato dos Hospitais quanto o Sindicato dos Enfermeiros do Tocantins", destacou o presidente do Sindesto, Thiago Antônio de Sousa. (Precisa/AI)