Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araújo

O governador Carlos Henrique Gaguim, acompanhado de 12 deputados estaduais, visitou a Residência Oficial do Governador do Tocantins e as obras de restauração do Palacinho, antiga sede do governo, e do prédio da antiga Assembleia Legislativa, na tarde desta quinta-feira, 22, em Palmas.

Carlos Gaguim convidou os deputados estaduais para conhecer e estudar a melhor maneira de se utilizar a Redidência Oficial, transformando-a num espaço público. A obra está 70% acabada, segundo engenheiros da Seinf – Secretaria Estadual de Infraestrutura. “Os deputados estaduais foram unânimes em estudar um projeto para que aquela casa fosse ocupada por algum órgão, porque o local precisa ser aproveitado”, disse Gaguim.

O presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Coimbra, ratificou a intenção do governo em dar uma utilidade para o imóvel. “Aquela é uma obra que já tem mais de dez anos de duração e que está paralisada, em função das dificuldades do Estado. Para moradia, tem um custo muito alto para terminar a obra, mas para prédio público, acredito que a conclusão é mais barata”, afirmou Coimbra.

Já nos anexos do antigo prédio da Assembleia Legislativa, a intenção do governador é transformar o local numa escola legislativa. Além de Coimbra, participaram da visita aos prédios históricos estaduais os deputados Stalin Bucar, Sargento Aragão, José Viana, Fábio Martins, Manoel Queiroz, Iderval Silva, Amélio Cayres, Pedro Lima, Eli Borges, Josi Nunes e Sandoval Cardoso.

Fonte: Secom