Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Wilmar Batista de Araújo, acusado de matar a babá Francineide Martins dos Santos, 13 anos, juntamente com a sua ex-mulher Rosângela Maria de Araújo Martins, no ano de 1994, em Palmas, será o primeiro a ser julgado na 1ª Temporada de Júri que começa na próxima terça-feira, dia 27, na Capital. A audiência está marcada para começar às 9 horas, no Salão do Tribunal do Júri do Fórum de Palmas.

Ainda nesta temporada, que segue até o dia 18 de maio, estão previstos outros seis julgamentos. Além de Wilmar Araújo, devem ainda passar pelo banco dos réus Maria José Martins, Wesley Rodrigues da Silva, Welisson Nogueira, Antônio José Silva Pereira, Clemilton José Ribeiro da Luz e Willian Douglas Ribeiro Costa. Todas as audiências serão presididas pelo juiz titular da 1ª Vara Criminal, Gil de Araújo Corrêa.

Os 25 jurados que vão atuar nesta temporada também já foram escolhidos através de sorteio, sendo que apenas sete atuarão por júri, também após realização de sorteio.

Caso Babá

A babá Francineide Martins dos Santos foi torturada e morta no ano de 1994, em Palmas. Depois de morta, ela teve seu corpo jogado em uma cisterna, ao lado da antiga residência do casal, na região Central de Palmas, próximo a um lava-jato. A ex-mulher de Wilmar, Rosângela Martins, foi julgada em julho de 2008 e condenada a 31 anos de prisão.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fórum de Palmas