Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Em Colinas do Tocantins, Marcela Cardoso, candidata peemedebista à prefeitura do município e derrotada nas eleições de outubro, foi condenada por litigância de má fé contra o petista José Santana Neto (PT), vencedor do pleito.

Marcela não aceitou a derrota para o petista e numa tentativa de modificar o resultado das urnas e assumir em 1º de janeiro de 2009, denunciou Santana por distribuição de camisetas e cesta básica em troca de votos.

A Justiça Eleitoral julgou as acusações improcedentes e ainda condenou Marcela Cardoso e sua coligação, “Vamos Olhar pra Frente”, que tem como representante legal o deputado peemedebista e esposo da candidata, Sandoval Cardoso, a pagarem 10 mil reais de honorários advocatícios à advogada do petista, Flaviana Magna.

Na sentença a juíza eleitoral de Colinas do Tocantins, Umbelina Pereira, diz que Marcela Cardoso e sua coligação “alteraram a verdade, dando versão mentirosa ao que ocorreu”.

A assessoria do prefeito eleito, José Santana, afirmou em nota que “é necessário lembrar que no período eleitoral nenhuma acusação sequer foi feita contra José Santana por compra de voto, mas sim, contra Marcela Cardoso, que teve até o registro de sua candidatura cassado”.

O deputado Sandoval Cardoso e sua esposa não foram encontrados para falar da decisão judicial. O Conexão Tocantins se coloca à disposição para que o deputado e sua esposa possam se pronunciar sobre o fato.

Umberto Salvador Coelho