Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Centro Universitário Luterano de Palmas dá início à sétima edição do projeto Akádemo nesta quinta-feira, 20. A abertura será às 8h, no Complexo Esportivo do Ceulp/Ulbra. Na ocasião será feita a divisão de equipes, que nesta edição vai homenagear as pedras preciosas: Rubi, Esmeralda, Diamante, Safira, Turmalina, Topázio.

O projeto Akádemo acontece até 21 de agosto, com atividades centralizadas no Complexo Esportivo. O projeto visa quebrar a violência nos trotes universitário para inserir uma nova cultura na universidade, de amor ao próximo.

Durante a divisão das equipes, os participantes vão receber o material de apoio (camiseta e boné) e cada participante vai entregar à comissão organizadora do projeto 1 kg de alimento não perecível.

O projeto vai mobilizar cerca de 350 estudantes entre calouros e veteranos na realização de provas que requerem habilidades físicas, criatividade, lógica, trabalho em equipe e sensibilização para solidariedade.

Os participantes da gincana devem arrecadar alimentos e convencer familiares, amigos e colegas de curso a doarem sangue. Os doadores de sangue poderão se dirigir ao Hemocentro da capital.

Aliado às ações de solidariedade, o projeto também proporciona integração entre os estudantes, descontração e contato direto com a realidade social de Palmas, em especial com a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

O projeto é realizado em parceria com a rádio Araguaia FM, que irá acompanhar e divulgar a iniciativa para a sociedade palmense.