Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Uma reunião conjunta da Comissão de Viação e Transporte – CVT, com a Comissão de Educação e Cultura, da Câmara dos Deputados, discutirá as implicações do Projeto de Lei 2742/08, de autoria do deputado federal Lázaro Botelho (PP/TO), que acrescenta artigo na Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB, incluindo a matéria “Educação para o Trânsito” no currículo escolar.

A proposta de reunião conjunta foi feita pelo deputado federal Hugo Leal (PSC/RJ), um dos maiores especialistas no tema “Trânsito” na Câmara dos Deputados. O Deputado apresentou no último dia 8 de outubro, requerimento solicitando a reunião conjunta, pois para ele o projeto, do deputado Lázaro, mostra-se em sintonia com os objetivos do Código de Trânsito Brasileiro e precisa ser melhor apreciado.

Hugo Leal afirma que as alterações propostas pelo PL 2742/08 estimulam os sistemas de ensino a dar a devida atenção à educação para o trânsito, inserindo a questão na lei que os rege diretamente, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

O deputado Lázaro Botelho mostrou-se satisfeito com o apoio que seu projeto vem recebendo. Ele informou que diversas autoridades e especialistas no assunto já declararam interesse na aprovação do projeto, que tem o objetivo de criar as condições para que a educação para o trânsito possa ser, efetivamente, promovida nas escolas através da inclusão de uma nova matéria no currículo escolar do ensino fundamental, médio e profissional.

Lázaro esclareceu que embora a educação para o trânsito nas escolas já esteja prevista no Código de Trânsito Brasileiro, ela nunca foi ministrada com a profundidade necessária, o que ele pretende solucionar com a aprovação do seu projeto.

Fonte: Assessoria de Imprensa Lázaro Botelho