Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

A 8º edição do Seminário do Plano de Desenvolvimento Econômico e Social para Estado do Tocantins promovido pelo Partido dos Trabalhadores aconteceu ontem, sexta-feira, 12, em Porto Nacional. O evento foi prestigiado pelas lideranças portuenses e dos municípios circunvizinhos. O vice-prefeito de Porto Nacional, Erazine Fonseca deu início aos trabalhos agradecendo a presença de todos.

O presidente do PT, Donizeti Nogueira, lembrou que Porto Nacional é um dos berços históricos do Partido dos Trabalhadores. Donizeti destacou que sempre foi um sonho do PT caminhar ao lado do PDT. Para o petista essa aliança pode ajudar a consolidar a aliança com o PMDB e demais partidos da base aliada do presidente Lula no Tocantins.

Já o prefeito de Palmas e pré-candidato a governador, Raul Filho, agradeceu a presença de todos e destacou os motivos pelos quais o PT está realizando estes seminários. De acordo, com o petista o Estado do Tocantins é carente de um programa que articule desenvolvimento econômico, com distribuição de renda. Raul reconhece que houveram grandes investimentos na área de infra-estrutura, principalmente depois que o presidente lula chegou à presidência, porém para ele não existe uma política articulada de valorização do ser humano, “que continuemos a investir em concreto, mas sem esquecer a promoção humana”, afirma.

Raul também fez questão de enfatizar que o PT trabalha pela candidatura própria. “O PT terá candidato próprio e estamos trabalhando para agregar o maior número de partidos em prol deste projeto”.

Para o ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão a participação do PT nas eleições deste ano será de suma importância para amadurecimento político no Tocantins, “é preciso mudar essa cultura, onde apenas alguns grupos decidem os rumos da política no Estado”, afirmou, acrescentando que construir suas ações em conjunto com a comunidade é uma prática reiterada do Partido dos Trabalhadores.

A prefeita de Porto nacional, Tereza Martins (PDT), anfitriã da noite, referindo-se a Raul como amigo, disse que também espera uma unidade entre os partidos, destacando entre outras tarefas a importância de eleger a primeira mulher para a Presidência da República, a Ministra Dilma Rousseff (PT). O presidente municipal do PMDB de Porto Nacional, Batista Pereira, destacou em sua fala as características do administrador Raul Filho. Parabenizou Donizeti Nogueira pela atuação a frente da presidência do PT e reforçou que caso Raul seja o escolhido entre os nomes da base aliada do presidente lula para disputar o Palácio Araguaia, estará com ele.

O prefeito de Fátima, Luiz Mourão destacou o modo petista de governar, para ele o PT se destaca em suas administrações, porque administra de forma participativa e com transparência na utilização do dinheiro publico. Luiz citou a gestão (2004 a 2008) do prefeito Paulo Mourão em Porto Nacional, quando prefeito Paulo ganhou o prêmio de Prefeito Empreendedor concedido pelo Sebrae por duas vezes, em reconhecimento as ações desenvolvidas no município.

O presidente do PTN, Junior Luiz, reafirmou que partido estará a nível nacional na campanha de Dilma a presidência e que no Tocantins caminhará ao lado do petista Raul Filho. A vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin, que acompanha a caravana como convidada do PT, também reforçou em sua fala que o PDT no Tocantins estará com o petista Raul Filho.

Também fizeram uso da fala o presidente do Sintet, José Roque e o ex-deputado federal, Secretário de Governo da Prefeitura de Palmas, Darci Coelho. Na ocasião ele fez questão de lembrar e agradecer o título de cidadão portuense que recebeu do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa PT