Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O senador João Ribeiro (PR) informa nesta terça-feira, 23, por meio de nota, que ainda esta semana irá recomendar a todos os deputados do Partido da República que coloquem suas indicações de cargos de confiança feitas ao Governo do Estado à disposição do governador Carlos Gaguim. Entre os deputados que possuem indicação no governo estão a deputada federal Nilmar Ruiz e os estaduais, Stalin Bucar, Paulo Roberto Ribeiro e pastor Pedro Lima.

O senador reage, com esta ação, ao fato de que peemedebistas estariam solicitando ao governador que retirasse do senador os cargos no governo. Ribeiro esclarece na nota que apenas uma secretaria no governo teve a sua indicação e que vem tentando entregá-la ao governado desde dezembro do ano passado.

Confira a nota na íntegra

NOTA À IMPRENSA

Respondendo nota publicada na imprensa tocantinense, dando conta que deputados estaduais do PMDB estariam solicitando do governador Carlos Gaguim que retirasse do senador João Ribeiro os cargos que ele teria indicado no Governo Estadual, o parlamentar, presidente do PR no Tocantins, tem a declarar que sua indicação se limitou ao engenheiro Rômulo do Carmo Ferreira Neto, titular da Secretaria da Infraestrutura.

Esclarece ainda que, desde dezembro do ano passado vem tentando entregar o cargo para o Governador, mas que este solicitou ao senador que não o fizesse.

No entanto, João Ribeiro já comunicou ao engenheiro Rômulo do Carmo Ferreira Neto, servidor de carreira do DNIT, que sua permanência à frente do órgão já não depende de nenhuma indicação política, até porque o senador não tem nenhuma participação na condução da secretaria de Infraestrutura, nem tampouco no Dertins.

O senador João Ribeiro diz ainda que esta semana irá recomendar a todos os deputados estaduais do Partido da República que coloquem suas indicações de cargos de confiança feitas ao Governo do Estado à disposição do governador Carlos Henrique Gaguim.

Assessoria de Comunicação

Gabinete do senador João Ribeiro