Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O prefeito de Santa Fé do Araguaia e presidente da Associação Tocantinense de Municípios, Valtenis Lino (PMDB) confirmou ao Conexão Tocantins que foi convidado e possivelmente assumirá a coordenação de campanha do ex-governador e pré-candidato ao governo, Siqueira Campos (PSDB) junto aos prefeitos.

“Fui convidado mas vou aguardar até as Convenções”, disse.No entanto, o prefeito salienta que seu apoio para o tucano já está garantido. “Entendo que ele tem o melhor projeto para o Estado”, disse.

Avalanche de adesões

Para o prefeito após as convenções vai acontecer uma avalanche de adesões no PMDB entre os prefeitos. “Muitos estão insatisfeitos mas não podem se manifestar agora.Os prefeitos estão esperando, sem sucesso, as verbas dos convênios levados através do Acelera Tocantins”, pontuou.

Segundo informações ao Conexão Tocantins, o prefeito estaria articulando alguns prefeitos do PMDB para apoiar Siqueira. Indagado sobre o assunto, ele garantiu que dez gestores da legenda pretendem apoiar o ex-governador ao invés da reeleição do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). “A tendência é de dez para mais prefeitos apoiarem Siqueira mas tudo isso será após as Convenções”, frisou

Valtenis é um dos interlocutores dos prefeitos com o ex-governador mas ele negou que tenha promovido encontro dos gestores com Siqueira.O deputado federal do partido, Moisés Avelino também já confirmou apoio ao tucano.