Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O desenvolvimento industrial e a chegada de empresas ao município de Paraíso, a 63 km de Palmas, trazem bons resultados. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, liberou R$ 378 mil para revitalização do parque industrial da cidade. Outros 10% desse valor serão injetados pela prefeitura. A assinatura do convênio ocorreu na manhã desta quinta-feira, 26, no gabinete da secretaria, e contou com a participação de lideranças políticas e secretários municipais de Paraíso.

O montante é destinado à pavimentação asfáltica da avenida Norte Sul, que terá pista duplicada de 800 metros de comprimento e 35 de largura. As obras terão início no dia 17 de agosto e devem ser concluídas em um prazo de 40 dias. A pista se estenderá até a Escola Técnica Federal do município, segundo o prefeito de Paraíso, Arnaud Bezerra.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Rural Urbano e Industrial do município, Neuza Helena, a cidade está em amplo processo de desenvolvimento. Atualmente, são 15 empresas que serão beneficiadas com a revitalização do parque, e que vão gerar em média 2500 empregos diretos e cerca de quatro mil indiretos.

O secretário da Indústria e Comércio, Eudoro Pedroza, anunciou que a meta é revitalizar todos os distritos industrias do Estado. "A nossa expectativa é atrair grandes indústrias e gerar muitos empregos, e temos feito isso através de convênios e também dos programas de incentivos fiscais", ressaltou.

Lançamento das obras

Segundo informações da Prefeitura de Paraíso, no dia 17 de agosto será realizado o lançamento das ações de parceria entre governo e prefeitura. O evento contará com a participação da classe empresarial e de representantes do governo e está previsto para ocorrer às 20h, no Palácio da Cultura Cora Coralina da cidade.

Secom TO