Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O prefeito de Palmas, Raul Filho, participou nesta terça-feira, 14, às 9 horas, da entrega das unidades habitacionais do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), na quadra 1.203 Sul. Também participaram do evento o governador Marcelo Miranda (PMDB) e o superintendente da Caixa Econômica Federal no Tocantins, José Messias, além das famílias beneficiárias.

Foram entregues apartamentos dos condomínios Terra Roxa (48 unidades), Rio Vermelho (24 unidades), Areia Branca (24 unidades), Águas Claras (48 apartamentos) e Serra Verde (24 apartamentos).

Segundo dados da Caixa Econômica, foram investidos nos empreendimentos habitacionais R$ 4.703.211,36. A prefeitura de Palmas, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, participou do cadastro de famílias contempladas pelo Programa.

PAR

O Programa de Arrendamento Residencial, do Ministério das Cidades, é financiado pelo FAR - Fundo de Arrendamento Residencial - e executado pela CAIXA, que recebe as solicitações e libera os recursos a serem aplicados em cada município. Todos os estados da Federação, mais o Distrito Federal, podem solicitar participação no programa. O PAR foi criado para ajudar estados e municípios a atenderem à necessidade de moradia da população de baixa renda, especificamente aquelas famílias que recebem até 6 salários mínimos e vivem em centros urbanos. Funciona mediante construção e arrendamento de unidades residenciais, com opção de compra do imóvel ao final do período contratado. (fonte: www.caixa.gov.br)

Da redação com informações da Ascop

Tags: Habitação