Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Nesta edição, que aconteceu de 16 a 18 de agosto, na Escola Municipal Luiz Rodrigues Monteiro a Prefeitura de Palmas disponibilizou mais de 170 serviços à população local.

Ainda durante o programa, o prefeito Raul Filho visitou 14 obras que estão em andamento na região. Obras estas, que beneficiarão diretamente os mais de 50 mil habitantes da área.

De acordo com o relatório de atendimentos por ação durante os três dias de programa, verificou-se que cada pessoa utilizou pelo menos três serviços. "É muito importante esta ação da Prefeitura porque aqui conseguimos fazer várias coisas no mesmo dia. Só hoje já me consultei, participei da oficina de sabão e de flores, tirei 8 fotos 3X4 e ainda esclareci algumas dúvidas sobre IPTU", ressaltou a moradora do Setor Sul de Taquaralto, Lúcia Silva.

As crianças e os adolescentes contaram com uma programação especial. Além da brinquedoteca, das palestras e teatro de fantoche, a garotada usufruiu de outros serviços como o corte de cabelo, aquisição de alguns documentos. "Eu gostei muito deste programa. Poder cortar o cabelo de graça, além de tirar foto e ainda aprender um monte de coisa, como saber lidar com os animais perigosos como as aranhas, escorpiões e morcegos, por exemplo, é muito bom", disse o estudante Reydner Mamud Pereira, após receber orientações com os técnicos do Centro de Controle de Zoonose.

Ascop