Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em audiência, solicitada pelo deputado federal, Moisés Avelino (PMDB) o ministro das Cidades, Márcio Fortes informou o empenho de quase R$ 600 mil para os municípios de Alvorada e Barrolândia. Serão R$ 292 mil e 500 para cada um. Os recursos são para a implantação e melhoria de obras de infra-estrutura urbana ( moradia, saneamento e urbanização). Cabe agora às Prefeituras apresentarem os projetos.

O parlamentar disse que investir nos municípios, é de fundamental importância para o Tocantins, com isto é possível criar condições para a manutenção das pessoas nas pequenas cidades, combater à favelização das metrópoles e melhorar as condições de vida e trabalho. Já que a realização de obras, é o meio que as Prefeituras têm para gerar emprego e renda, promovendo o desenvolvimento da economia local.

Segundo Avelino a luta para levar investimentos para o Estado é a forma que tem de colaborar com o crescimento do Estado e facilitar o acesso das populações mais carentes à casa própria, saúde, educação e outros, cumprindo com que determina a lei.

Fonte: Assessoria de Imprensa dep. Moisés Avelino