Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O anúncio formal do lançamento do Programa Viaja Mais - Melhor Idade será feito hoje, pela ministra do Turismo, Marta Suplicy, durante a reunião ordinária do Conselho Nacional do setor, em Brasília.

O colegiado é o mais representativo do setor, com 63 representantes do poder público e da iniciativa privada. Confirmaram presença na reunião os ministros da Fazenda, Guido Mantega, da Previdência, Luiz Marinho, e do Trabalho, Carlos Luppi.

Mantega deve anunciar medidas para a desoneração do setor hoteleiro. A ação foi defendida por Marta Suplicy no Ministério da Fazenda e consta da pauta de reivindicações dos hoteleiros ao governo federal.

Segundo informou a assessoria de imprensa do ministério, o programa Viaja Mais - Melhor Idade tem como objetivo proporcionar a aposentados e pensionistas, e pessoas com mais de 60 anos, a oportunidade de conhecer o Brasil nos períodos de baixa ocupação.

Oferece facilidades, como preços mais baixos que os de mercado e pacotes especialmente formatados para este público. Aposentados e pensionistas do INSS - independentemente da idade – podem usar o crédito consignado na folha de pagamento, com parcelamento das viagens em até 12 vezes, juros abaixo de 1% e carência de 180 dias.

Da redação com informações Agência Brasil

 

 

Tags: Economia