Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Durante a sessão de hoje (04/09), o plenário da Câmara Municipal de Palmas mais uma vez contou com a presença dos comerciantes do Rodoshopping, em busca de uma solução.

Atendendo reivindicação dos comerciantes do Rodoshopping, atingidos pelas mudanças no transporte coletivo de Palmas, o presidente da Casa, vereador Carlos Braga (PMDB), marcou ainda durante a sessão, reunião entre representantes dos lojistas e da prefeitura, para que se chegue a uma solução.

A reunião está marcada para amanhã, 05/09, às 14h, e deve contar com a participação, além dos vereadores e comerciantes, dos secretários de Governo e de Desenvolvimento Econômico, Edson Cabral e Milton Neris, respectivamente.

Entendendo o caso

Com a estruturação do novo sistema de transporte coletivo e a desativação do antigo eixo de integração, localizado a poucos metros do Centro de Comércio Popular da Capital os proprietários estão reclamando que não possuem mais clientes e lembram que a grande demanda de público era oferecida pelo eixo de integração.

Munidos de um abaixo-assinado com cerca de 20 mil assinaturas e trajados com camisetas pretas, os manifestantes pedem o retorno do sistema de transporte anterior ou a disponibilidade de uma área mais apropriada para a instalação das lojas.