Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Para o deputado é uma honra ter o nome lembrado para a disputa da prefeitura de Palmas "ingressei na política faz pouco tempo, em 2002, quando me candidatei a vereador e fui eleito deputado estadual no ano passado". Lelis informou, contudo, que, o que importa é a volta ao poder do grupo político ao qual faz parte, por ser o grupo que têm "líderes capazes de fazer Palmas voltar a crescer e respirar desenvolvimento, como já aconteceu em outra época."

Ele ainda lembrou, que Palmas está sofrendo, apesar de ter um extraordinário potencial, diferente de outras capitais. "O turismo é um dos grandes potenciais de Palmas que não está sendo devidamente explorado." Lélis ponderou, dizendo que, se for escolhido pelo seu grupo político e for eleito, um dos pontos principais do seu programa será trazer o turismo planejado para Palmas.

Questionado se UT, o grupo político a que faz parte não estava acanhado para a disputa de 2008, o deputado disse que a União do Tocantins não tem problemas quanto à escolha de nomes. "Aparentemente, podemos até passar essa impressão, mas estamos nos reunindo com lideranças dos partidos que integram a União do Tocantins e estamos nos preparando intensamente para a disputa eleitoral de 2008."

Outras possibilidades que se abrem para o embate pelo executivo municipal da capital no ano que vem, é a composição da cabeça da chapa formada pelo ex-governador Siqueira Campos, ou mesmo pelo ex-senador Eduardo Siqueira Campos. Neste caso Lelis comporia como vice. Em ambos os casos o parlamentar não vê problemas "nem mesmo em ser apenas cabo eleitoral deles ou de algum outro companheiro da União do Tocantins."

Em face da significativa votação que obteve na capital em 2006, quase 7500 votos, o deputado acredita que desfruta de muita credibilidade junto à sociedade palmense. "Mesmo na hipótese de eu não estar na disputa diretamente, sei que terei um papel fundamental nessa eleição de Palmas, devido à votação que recebi na capital. Sendo ou não candidato, quero estar no núcleo da campanha, trabalhando incansavelmente."

Na campanha para deputado foram trabalhados quatro temas: juventude, cultura, meio ambiente e turismo. Segundo o Parlamentar, são temas que acompanham sua trajetória pessoal e política.

Da redação com informações Jornal Opção