Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Quatro poços tubulares profundos, também conhecidos como poços artesianos, serão entregues à comunidades rurais pelo prefeito, Raul Filho, na manhã desta quarta-feira, 12. A ação vai levar água de qualidade para o consumo humano e melhorias para a população.

A implantação dos poços artesianos na região rural é uma demanda do programa Orçamento Participativo (OP) realizada pela Prefeitura de Palmas, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural. Os poços vão beneficiar mais de 300 famílias em áreas com escassez de água no período da seca. As regiões foram definidas pelos 13 delegados eleitos durante as plenárias de 2005.

Na solenidade serão inaugurados os sistemas de abastecimento de água para as micro-regiões rurais do Coqueirinho, Francisco Galvão, Taquaruçu 2ª Etapa e Santa Fé.

A inauguração acontece a partir das 08 horas da manhã, quando terá início a visitação aos quatro poços, conforme a seqüência acima referida. No enceramento será servido um almoço na região Santa Fé, no Clube da ASSECAD.

Mais Informações

O primeiro poço a ser inaugurado é o do Setor Coqueirinho, para chegar ao local faça o seguinte percurso: Chegando em frente ao Clube do Dertins, na TO-050, vire à esquerda; ao chegar em frente à chácara do Padre Fábio, vire à esquerda e siga em frente por cerca de 2 km. O poço fica na Chácara do Carlos da Churrascaria Tarumã, próximo ao campo de futebol.

Ascop